O Mapa de Vidro - Mapmakers Vol 1 – S. E. Grove

O Mapa de Vidro – Mapmakers Vol 1 – S. E. Grove

Descrição do livro

Eleito um dos melhores livros de 2014 pela Kirkus Reviews.

• Selecionado na lista de melhores leituras de verão da Publishers Weekly e na Junior Guild Selection.

• “Desde A bússola de ouro, de Philip Pullman, eu não via um mundo tão original e fascinante construído em um livro.” – Megan Whalen Turner, autora de A Conspiracy of Kings

• S. E. Grove é historiadora e viajante dedicada e passou anos estudando o mundo dos mapas.

Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos.

Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente – da pré-história a um futuro distante – esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo.

Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados.

O mapa de vidro vai fazer você mergulhar em um mundo de fantasia autêntico e intrigante, com uma heroína que vai ganhar o seu coração.

Livros Relacionados