O manual do bruxo – Allan Zola

O manual do bruxo – Allan Zola

Descrição do livro

Quem foi o verdadeiro Nicholas Flamel? De onde vem o poder da Pedra Filosofal? Quais foram as primeiras palavras mágicas? Será que J.K. Rowling sonhou com o aterrador basilisco ou com as sedutoras Veelas? Se essas e outras criaturas fantásticas não foram inventadas por ela, quem as criou?

Recheadas de feitiços, maldições e criaturas imaginárias, as aventuras de Harry Potter e seus amigos têm fascinado milhões de leitores ao redor do mundo. Mas o que muitos fãs do feiticeiro não sabem é que existem séculos de histórias reais, folclore e mitologia por trás do seu universo mágico.

O MANUAL DO BRUXO dá ao leitor curioso a chance de pesquisar qualquer coisa “mágica” que apareça nos primeiros quatro livros de Harry Potter. Poções e encantos, gigantes e dragões, caldeirões e bolas de cristal — todos têm histórias fascinantes com raízes em lendas, na literatura ou em fatos reais.

Este livro é mágico. Com verbetes organizados em ordem alfabética e belas ilustrações, ele pode ser lido de ponta a ponta ou consultado de acordo com o seu interesse. De adivinhação e amuletos até zumbis, você vai aprender aqui:

• Quem usou o primeiro manto da invisibilidade;
• dicas de herbologia;
• como ler a sorte nas folhas de chá;
• como identificar um demônio.

Livros Relacionados