Departamento Das Criaturas – Robert Paul Weston

Departamento Das Criaturas – Robert Paul Weston

Descrição do livro

Elliot von Doppler é um garoto à deriva no oceano do tédio da pré-adolescência. Nada de interessante acontece na sua vida e na pacata localidade de Bickelburgh. O que ele nem desconfia é que seu tio – o esquisitíssimo Archie – trabalha num lugar incrível, de onde saem inventos capazes de surpreender as imaginações mais delirantes. Tudo começa a mudar quando tio Archie o convida a conhecer essa enigmática fábrica.

Para tornar as coisas ainda mais misteriosas, o convite vem acompanhado de uma condição. Se quiser mesmo conhecer as instalações secretas da fábrica, Elliot terá de ir acompanhado da esquisita Leslie Fang. Mas o problema é: Leslie é sua arquirrival na escola. Além disso, vem de uma família com a inexplicável mania de mudar de cidade antes de estabelecer qualquer laço de amizade com os locais.

A visita de Elliot e Leslie é o ponto de partida de O departamento das criaturas, lançamento infantojuvenil da Globo Livros. Na trama, a dupla desvenda a verdadeira origem dos sucessos criados na fábrica DENKI-3000. O local desenvolve maluquices como balas wireless (para o consumidor baixar pela internet seu sabor preferido) e um surpreendente “transferidor de ideias”. É tanta criatividade que nem parece vir de mentes humanas…

Com uma linguagem divertida e criaturas inusitadas, o autor apresenta uma realidade que embaralha os conceitos de normalidade e bizarrice. O universo da DENKI-3000 e a galeria dos “criadores” que atuam no departamento mais importante da empresa são apresentados numa narrativa temperada com a dose certa de humor e excentricidade. As ilustrações – que seguem o mesmo espírito, enfatizando a atmosfera de encantamento – são assinadas por uma espécie de correspondente da DENKI-3000 no mundo real: a Framestore, maior empresa europeia de efeitos visuais.

Livros Relacionados