Análise simplificada da Sentença que condenou Lula: Moro acertou ou errou? – Sobral, Albert

Análise simplificada da Sentença que condenou Lula: Moro acertou ou errou? – Sobral, Albert

Descrição do livro

Política é assunto que sempre despertou paixões e polêmicas. Tanto que está no rol dos três assuntos “que não se discutem”, junto com futebol e religião. Não é que não se discutam, mas se deve avaliar a chance de perder amigos em discussões acaloradas sobre esses temas.
Num assunto dessa magnitude, que envolve a condenação de um popular ex-Presidente da República, condenação esta que pode interromper seu desejo de vir a governar o Brasil novamente, não é prudente se apegar às paixões ou ao ódio. Embora seja estranho, muita gente tem suas convicções extremas sobre o processo mesmo sem ter lido o processo. Fato é que a verdade não está nos extremos, mas em algum ponto entre (1) Lula é um “santo” injustiçado por ter melhorado a vida dos pobres no Brasil e (2) Lula criou a corrupção no Brasil e só chegou ao poder para roubar.
A sentença condenatória tem 238 páginas, o que explica a preguiça da maioria da população em lê-la, não obstante a facilidade de acesso para quem estivesse interessado. Afinal, basta um smartphone, que a grande maioria tem, e uma conexão por wi-fi, que se consegue em qualquer lanchonete, para digitar num site de busca “sentença Lula” e poder ter acesso à mesma.
A obra pretende apresentar análise simplificada da sentença assinada pelo Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, para fornecer subsídios às discussões, saindo um pouco do campo da paixão ou do ódio. A obra não pretende se ater longamente aos demais réus do processo.

Livros Relacionados