A Serra dos Dois Meninos – Aristides Fraga Lima

A Serra dos Dois Meninos – Aristides Fraga Lima

Descrição do livro

Ricardo e Maneco passam as férias numa fazenda.

Ao percorrer trilhas na mata, os dois irmãos se perdem e têm de enfrentar grandes perigos.

Sobre o Autor: Aristides Fraga Lima nasceu na cidade de Paripiranga. Estado da Bahia, a 2 de julho de 1923.

Ainda criança, acompanhou a família, que se transferiu para uma chácara, no distrito chamado Saco-Grande; município de Simão Dias (no Estado de Sergipe), cidade vizinha de sua terra natal.

Aí começou o estudo das primeiras letras. Nessa época, aos cinco anos de idade, quando era alfabetizado, disse aos pais uma frase que, no decorrer do tempo, ficou sendo lembrada: “Um dia vou ser escritor”.

Mudando-se a família para outra chácara, em Aracaju, começou aí os estudos secundários, que concluiu no Seminário de Olinda.

A vida de menino da roça fez dele um amante da natureza e um profundo conhecedor dos animais e das coisas do campo. Lá viveu quase como índio, da caça e da pesca, plenamente integrado à natureza.

Lidar com animais, caçar e pescar, fazer armadilhas para pegar passarinhos e outros animais, eram suas ocupações prediletas nos matos e nos rios — o seu mundo de aventuras.

Formou-se em Letras Neolatinas e em Ciências Jurídicas e Sociais, pelas Faculdades de Filosofia e Direito, da Universidade Federal da Bahia.

Dedicou-se ao magistério, como professor de Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, Latim e Grego, Sua predileção, porém, é por Português, que ensina como membro do Magistério Estadual da Bahia e do Colégio Militar de Salvador.

Livros Relacionados