A busca – Daniel Yergin

A busca – Daniel Yergin

Descrição do livro

Uma das maiores autoridades mundiais sobre o assunto, Daniel Yergin demonstra que a questão energética é o motor de transformações políticas e econômicas globais da atualidade. A busca é um relato arrebatador sobre um problema que afeta o mundo contemporâneo: onde encontrar a energia que tanto necessitamos. Neste livro, o autor aborda as formas de energia tradicionais sobre as quais nossa civilização se ergueu e as novas fontes que prometem substituí-las.

Yergin devassa os bastidores do mercado petrolífero, analisando o aumento dos preços, a corrida pelos estoques do antigo império soviético e as fusões colossais que transformaram o cenário mundial. E encara algumas perguntas polêmicas: o petróleo vai acabar? Seria ele capaz de provocar um conflito inevitável entre a China e os Estados Unidos? Como a turbulência do Oriente Médio afetará o futuro dos estoques globais?

O autor relata a história surpreendente e, às vezes, turbulenta da energia nuclear, do carvão, da eletricidade e do gás natural e oferece uma perspectiva singular sobre o problema das mudanças climáticas. E também nos conduz pelo ressurgimento das energias renováveis, explorando o potencial de recursos como o vento, o sol e os biocombustíveis.

Das ruas engarrafadas de Pequim ao litoral do mar Cáspio, dos conflitos no Oriente Médio até o Capitólio e o Vale do Silício, Yergin revela as decisões que estão moldando o futuro.

Henry Kissinger, ex-secretário de Estado americano, afirmou que A busca é “a obra definitiva sobre o tão essencial tema da energia e influenciará a política e a economia internacional”.

A obra foi aclamada pelos principais jornais americanos, incluindo The New York Times, The Wall Street Journal e Financial Times, como “leitura obrigatória” para se entender a questão da energia no século XXI.

Vencedor do Pulitzer e formado pelas universidades de Yale e Cambridge, Daniel Yergin recebeu o United States Energy Award “pela extensa contribuição no campo da energia e pelos esforços de conscientização internacional”.

”Esta obra fascinante é o trabalho definitivo sobre a questão global mais importante da atualidade: a busca por fontes sustentáveis de energia.”Walter Isaacson, autor de Einstein: sua vida, seu universo e Steve Jobs

Livros Relacionados